A Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever conhecida por seu DNA ousado e irreverente, surpreendeu com uma das ações mais criativas do ano: o lançamento do Closeup Go, seu primeiro spray bucal no Brasil, apresentado com um QR Code estampado nos grillz de Pedro Sampaio, embaixador da marca.
O Closeup Go elimina até 99% dos germes causadores do mau hálito e garante até 8 horas de frescor imediato. A ideia da campanha foi transformar um acessório de estilo em um canal de comunicação. Inspirados nos grillz – adornos dentários populares no street style e usados por artistas como Pharrell Williams, Madonna e Rihanna –, os criadores aplicaram um QR Code no sorriso de Pedro, que levava diretamente ao site de compra do produto, na Panvel.
“Fico muito feliz com a parceria com Closeup, principalmente nesse momento tão importante de lançamento de produto. O Closeup Go é inovador, assim como a campanha. Eles conseguiram transformar em novidade um acessório que já uso, o grillz, como uma plataforma de divulgação. Gosto de me relacionar com marcas que sempre buscam o novo e surpreendem o público, por isso nossa parceria dá tão certo”, comenta Pedro Sampaio.
A ação começou quando o cantor foi flagrado usando os grillz com o QR Code misterioso, despertando curiosidade. Pouco depois, a marca revelou a campanha oficialmente. “Para o lançamento de Closeup Go, queríamos algo surpreendente e inédito. E ninguém melhor do que o Pedro Sampaio para lançar tendências em primeira mão. Ou melhor, em primeira boca. Transformar o sorriso dele em mídia traduz a irreverência da marca e a inovação do produto”, explica Vitória Cordeiro, gerente de Marketing de Oral Care da Unilever.
Criada pela MullenLowe Brasil e Initiative, unidades de negócios da IPG Mediabrands, a campanha terá desdobramentos nas redes sociais e novas ativações ainda a serem divulgadas. “Quando um sorriso vira mídia, evidenciamos como a inovação pode ampliar as formas de engajamento. Esse resultado é fruto de um processo criativo colaborativo, que uniu cultura pop, inovação e uma conexão direta com os consumidores”, ressalta Fabio Nunes, diretor de Criação da MullenLowe.
O Closeup Go já está disponível nas principais farmácias do Brasil.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!