
A Claro marca presença no Rio Open 2025, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Patrocinadora máster desde a primeira edição, a operadora prepara uma série de ativações especiais, incluindo um estande de 150 m² no Leblon Boulevard, com experiências imersivas com a tecnologia Claro 5G+, um estúdio de podcast, exposições e outras novidades. Além disso, levará o clima do torneio para a capital paulista com uma Fan Zone no Parque Villa Lobos, durante o fim de semana da final.
A Fan Zone da Claro, em São Paulo, transmitirá ao vivo os jogos da semifinal e final do Rio Open, nos dias 22 e 23 de fevereiro. O evento, que será gratuito e aberto ao público, oferecerá conectividade, inovação e experiências interativas ao lado de marcas parceiras.
No Rio de Janeiro, a Claro proporcionará ao público uma miniquadra interativa, onde os visitantes poderão medir a velocidade do saque, comparando seus resultados com os dos atletas profissionais.
Uma das grandes novidades desta edição é o Estúdio Rio Open, um estúdio de podcast localizado no centro do estande da Claro. Comandado por Fernando Nardini e pelo ex-tenista Fernando Meligeni, o espaço receberá entrevistas exclusivas com atletas, ex-atletas, celebridades e especialistas do universo do tênis. O público poderá acompanhar as gravações ao vivo e conhecer histórias inspiradoras do esporte.
“O esporte é um pilar fundamental para a marca da Claro, principalmente porque traz diversão, saúde e entretenimento para todos que acompanham. Temos muito orgulho de, há 11 anos, termos apostado no Rio Open, que é o único ATP 500 da América do Sul e uma das poucas oportunidades que os fãs brasileiros de tênis têm de se aproximar do melhor do esporte em território nacional. No contexto do torneio, a Claro vai além do tênis, proporcionando momentos de conexão entre as pessoas, com experimentações de novas tecnologias que reforçam nossa identidade”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.
O estande da Claro contará ainda com telas interativas, uma exposição de raquetes retrôs bordadas à mão pela artista plástica Guta Lepste, um super telão de LED curvo para transmissões ao vivo, totens de carregamento de celular e brindes exclusivos. O ambiente musical será garantido pelo Claro música, e o evento contará com wi-fi gratuito da operadora.
Outra atração será um show de drones na noite do dia 21 de fevereiro, quando mais de 400 drones iluminarão o céu da quadra principal com imagens icônicas do tênis.
Os clientes do programa de relacionamento Claro clube também foram contemplados com desconto exclusivo de 35% na compra de ingressos, além da oportunidade de concorrer a uma experiência de jogo com profissionais da ATP.
A cobertura completa do evento estará nos perfis oficiais da Claro Brasil, com um time de influenciadores e especialistas, incluindo Fernando Meligeni, Marcelo Demoliner, Teliana Pereira, Fernando Nardini, Fausto Rocha, Paola Antonini, Bianca Santos e Saque & Resenha. Eles compartilharão os bastidores, as partidas e as ativações da Claro usando a tecnologia 5G+, reconhecida como a mais rápida do Brasil, segundo milhares de clientes no Speedtest.