A Claro é a operadora do F1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024 (Formula 1) e levará inovações a Interlagos através da Embratel, sua marca voltada ao mercado corporativo e fornecedora oficial de Telecomunicações e TI do evento. Líder em Telecomunicações na América Latina, a Claro reforça sua presença em um dos maiores campeonatos automobilísticos do mundo, que acontece de 1 a 3 de novembro no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.
Segundo Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, “a Claro tem uma ligação de muitos anos com o automobilismo, sendo parte do Grande Prêmio de São Paulo há 18 edições. Hoje, somos parceiros da Oracle Red Bull Racing e temos o orgulho de ser operadora do F1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024”.
A Embratel, que há 18 anos consecutivos oferece serviços de conectividade e TI para o evento, implementará uma estrutura robusta, que inclui fibra óptica conectando telões, redes Wi-Fi 6 nas áreas de imprensa e pontos estratégicos, além de solução GPON para suportar a estrutura de vendas no local. Também será responsável pela transmissão do vídeo ao vivo da competição, garantindo estabilidade e eficiência em escala global. Para atender a intensa demanda de dados e conectividade de alta qualidade, a Claro investiu na maior cobertura 5G já oferecida no Grande Prêmio, com 88 setores da tecnologia.
Marcello Miguel, diretor-executivo de Marketing e Negócios na Embratel, destaca a importância da infraestrutura customizada: “como líderes no setor corporativo e com ampla experiência em grandes eventos, estamos novamente integrando o ecossistema digital para o Grande Prêmio de São Paulo, que exige alta disponibilidade e suporte para uma vasta quantidade de dispositivos conectados simultaneamente”.
Além da cobertura 5G+, o público poderá usufruir de Wi-Fi na arquibancada H, e os presentes poderão assistir à transmissão oficial no próprio celular via Claro tv+, com um mês de acesso gratuito para novos usuários. A operadora também prepara ativações exclusivas no espaço Claro, incluindo simulador de Fórmula 1 com o carro da RBR, telão, e uma ação de realidade aumentada que permitirá que o público se sinta nos boxes da RBR.
Para atender os fãs que chegarem pela estação Morumbi-Claro, a operadora trará a adesivação da passarela e um cockpit de F1 para entrar no clima do evento. Durante o fim de semana, a Claro também realiza ações para crianças apoiadas pelo Instituto Claro e ações de relacionamento nos pontos Grand Prix e Pit-Stop do Autódromo.