
A Perdigão, que completa 90 anos, é a única marca que possui o Chester, líder absoluto na categoria de aves especiais natalinas. A tradicional linha apresenta duas novas versões: o Peito de Chester desfiado e a Linguiça de Chester Perdigão Na Brasa, trazendo sabor e versatilidade para diferentes festividades e receitas.
São Paulo, outubro de 2024 – No ano de seu 90º aniversário, a Perdigão, a marca de alimentos mais presente e escolhida pelos lares brasileiros, renova o ícone natalino dos brasileiros, o Chester. Com os lançamentos do Peito de Chester Desfiado e da Linguiça de Chester Na Brasa, a marca expande a tradição do Natal, levando o sabor conhecido de seu produto principal para novos tipos de celebrações de fim de ano. E reforça: só Perdigão tem Chester.
As novidades foram pensadas para atender novos hábitos de consumo. Segundo dados de estudo do Consumer Hub da BRF em parceria com a Kantar, 25% das ceias são preparadas para 3 a 5 pessoas, que preferem proteínas menores, e 11% dos consumidores buscam mais praticidade e rapidez no preparo. O Peito de Chester Desfiado é ideal para receitas especiais, enquanto a Linguiça de Chester, da linha Perdigão Na Brasa, reflete outra tendência: mais de 30% dos brasileiros celebram as festas de fim de ano com churrasco.
Atualmente, o Chester Perdigão lidera o mercado de aves natalinas, representando 56% do market share nacional, segundo dados da NielsenIQ. “Celebrar 90 anos de Perdigão é mais do que um marco: representa nosso compromisso de nos reinventarmos, de permanecermos contemporâneos e próximos dos consumidores. O Chester Perdigão é tradição e sabor nas festas brasileiras de fim de ano. Sua textura, sabor e suculência fazem dessa ave um ícone nas ceias de Natal. Estamos dedicados a ouvir nossos consumidores e, com base em estudos recentes, conseguimos traduzir essa conexão em produtos inovadores que atendem às suas necessidades e hábitos de celebração. Com os novos lançamentos, ampliamos nossa linha comemorativa, trazendo opções práticas e acessíveis que enriquecem todos os momentos festivos e fortalecem nosso laço com as famílias brasileiras”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
Com esses lançamentos, a Linha Chester Perdigão passa a ter 11 produtos, desenvolvidos para diferentes demandas. Entre os destaques está o tradicional Chester Perdigão, com 70% de peito e coxa, que serve até 8 pessoas, ideal para ceias maiores. O Chester Assa-Fácil é uma opção prática para preparo, enquanto o Chester Desossado oferece conveniência para receitas diferenciadas. O Peito de Chester com Molho de Laranja e a Torta Chester foram pensados para ceias menores. O portfólio também conta com o Chester Na Brasa, nas versões Peito e Coxa e Sobrecoxa, ideal para churrascos de fim de ano. No site da Perdigão, é possível encontrar uma variedade de receitas com esses produtos exclusivos.
Há 90 anos, a Perdigão está presente em celebrações que unem os brasileiros em torno do Sabor de Comer Juntos e continua a se reinventar para manter sua posição de liderança, especialmente com seus produtos icônicos de Natal.
Os itens da Linha Chester Perdigão, bem como outros da Linha de Comemorativos, como o Peru Perdigão, estão disponíveis nos Kits Natalinos da marca. Este ano, são 15 opções, com cestas que incluem bolsas térmicas personalizadas para presentear, atendendo a todos os estilos de ceia e oferecendo preços acessíveis.