Com o conceito Viva a vibe solar, a Sol, cerveja premium do Grupo Heineken, marca presença pela primeira vez como patrocinadora do Festival Turá, que acontece nos dias 28 e 29 de junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O patrocínio reforça a estratégia da marca de estreitar a conexão com o público brasileiro, ampliar sua atuação em eventos culturais e divulgar a Sol Zero, versão sem álcool da cerveja.
No evento, o público poderá conhecer o bar da marca com estrutura inspirada nos raios de sol, onde serão oferecidas tanto a versão tradicional da cerveja quanto a zero álcool. Um espaço de rest lounge também estará disponível, convidando os participantes a relaxar em meio à natureza. As ativações são assinadas pela ATENAS.ag, parceira no planejamento e execução da campanha.
A Cerveja Sol também assina o segundo palco do festival, com curadoria alternativa de atrações como Samba de Dandara, Forró das Minas e sets de DJs convidados. O palco reforça o compromisso do Turá com a valorização da diversidade da música brasileira.
“A Sol tem intensificado sua presença em festivais diurnos e ao ar livre, reforçando a identidade da marca, pautada na leveza, no otimismo e na conexão com o estilo de vida do seu público”, explica Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo Heineken. “A Sol Zero é uma resposta à busca por opções mais equilibradas, sem abrir mão da experiência. A versão sem álcool conta com vitaminas B e D, apenas 51 calorias e não contém glúten”, completa.
A escolha de eventos diurnos e ao ar livre é estratégica para conectar a marca ao público jovem, especialmente da geração Z, que prioriza experiências autênticas e hábitos mais saudáveis, movimento que também impulsiona o mercado de bebidas sem álcool.
Com ingressos a partir de R$ 193,80, o Festival Turá traz atrações como Seu Jorge, Raça Negra, Só Pra Contrariar, Gloria Groove, Lenine, entre outros.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!