Marca Pop

Campanha Nivea Conecta destaca a solidão e reforça importância da empatia

A Nivea apresenta a nova campanha global Nivea Conecta, que tem como objetivo conscientizar sobre o isolamento social e destacar a importância da conexão humana. Em seu quinto ano de jornada no propósito, a empresa lança o curta “Não estamos sozinhos em nos sentirmos sozinhos”, que utiliza a figura de um alienígena humanoide para simbolizar a solidão e reforçar o impacto transformador da empatia.

A iniciativa é baseada em um estudo global realizado pela marca em 13 países com mais de 30 mil participantes. O levantamento revelou que uma em cada cinco pessoas sente solidão com frequência, e mais da metade já se sentiu isolada. O estudo também mostrou que quem mantém conexões emocionais relata níveis mais altos de bem-estar e felicidade.

O curta traz cenas gravadas na África do Sul e no Japão, retratando situações cotidianas em que a solidão pode estar presente, mesmo em ambientes cheios. Quando um personagem decide se aproximar do alienígena, ele se transforma em humano, simbolizando o poder do acolhimento e da conexão.

“Queremos abrir esse diálogo com o nosso público e, mais do que isso, incentivar que as pessoas se apoiem mutuamente. O isolamento social é uma realidade que pode afetar qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, e em diversas situações”, afirma Lígia Annunziato, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Nivea.

A produção do curta é da Tempomedia Filmproduction, com efeitos visuais da ChemistryPostproduction, direção de Alex Feil e criação da Publicis One Touch.

Impacto social

O programa Nivea Conecta já impactou mais de 293 mil pessoas entre 2021 e 2024, por meio de projetos sociais em diferentes países. No Brasil, a marca apoia iniciativas de empregabilidade de pessoas negras e LGBTI+, além de projetos em parceria com Unicef e a Feira Preta, ampliando seu alcance para mais de 285 mil jovens e mulheres pretas.

Entre as próximas ativações estão o evento “Jogando Juntos pela Unicef – 75 anos”, no dia 12 de outubro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e o Festival Feira Preta, que acontece de 28 a 30 de novembro, em Salvador.

Com atuação em mais de 30 países e planos de expansão para 40 até 2026, a Nivea reforça o compromisso global de promover conexões verdadeiras, ampliar oportunidades de formação e incentivar a inclusão produtiva como caminhos para combater a solidão e a exclusão social.

Campanha Nivea Conecta destaca a solidão e reforça importância da empatia

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

1 de outubro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.