A Heineken 0.0 apresenta sua nova campanha global “0.0 Reasons Needed”, com filmes que desmistificam estigmas ligados ao consumo de cerveja sem álcool. Criada pela LePub, a ação traz três vídeos principais — “De dieta?”, “Dirigindo?” e “Trabalhando até tarde?” — reforçando que escolher uma Heineken 0.0 é simplesmente uma questão de sabor.
Filmados em Barcelona, os vídeos da campanha de Heineken 0.0 abordam situações cotidianas, como a ideia de que não beber álcool deve estar associado a motivos específicos, como dirigir ou estar em dieta. A mensagem é clara: a Heineken 0.0 combina com qualquer momento, exclusivamente por seu sabor característico, agora sem álcool.
Um estudo conduzido pela marca em parceria com o professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, revelou que a Geração Z (18 a 26 anos) é a mais afetada por pressões sociais em relação ao consumo de álcool. Dos entrevistados, 21% já omitiram a escolha por bebidas sem álcool devido a julgamentos, e mais de um terço afirmou ter se sentido pressionado a beber em ocasiões sociais.
“Estamos trabalhando para eliminar estigmas e permitir que todos escolham a Heineken 0.0, seja como motorista da rodada ou simplesmente por desejarem uma bebida refrescante,” explica Bruna Reina Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil.
“Nosso objetivo é confrontar estereótipos, mostrando que o sabor excepcional da Heineken 0.0 fala por si só, sem necessidade de razões especiais,” comenta Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo.
Além dos filmes em versões de 15 e 30 segundos para TV e mídias digitais, a ação inclui mídia OOH, ativações e parcerias com influenciadores digitais.
Desde 2010, a Heineken direciona 10% de sua verba de marketing para ações de consumo consciente, reafirmando seu compromisso global com a responsabilidade no consumo de bebidas.
Veja os filmes: