O AliExpress anunciou o Ali, seu novo mascote, em uma campanha especial chamada “Cupons Cadentes”, que se conecta com o fenômeno astronômico previsto para a sexta-feira, 13 de dezembro de 2024. Criada pela FCB Brasil, a ação convida os consumidores a participar de uma experiência interativa e criativa inspirada na chuva de meteoros que promete iluminar o céu.
A campanha acontece das 18h de sexta (13) às 17h59 de sábado (14). Durante o período, os usuários são incentivados a compartilhar conteúdos originais relacionados ao céu noturno. Podem ser fotos, criações artísticas, desenhos ou montagens, desde que originais e criativos. Para participar, basta marcar o perfil oficial do AliExpress nas redes sociais. Quem participar receberá um cupom promocional exclusivo via mensagem privada.
O nascimento de Ali, o mascote do AliExpress
O grande destaque da campanha é o Ali, o novo mascote do AliExpress. Desenhado no formato de uma estrela, o personagem representa o conceito de realização de pedidos. “O Ali foi criado para personificar a essência da nossa marca. Queremos transmitir a sensação de algo único, mágico e especial para nossos clientes”, explicou Briza Bueno, diretora do AliExpress Latam.
Segundo Thiago Lins, diretor de criação da FCB Brasil, a ideia foi unir o mascote ao evento astronômico real, criando uma associação visual e emocional. “Uma estrela que traz para as pessoas os seus pedidos. Poderia ser uma estrela cadente, poderia ser o mascote do AliExpress. Esse foi o ponto de partida para criarmos essa ação que transforma uma chuva de meteoros em chuva de cupons”, destacou.
A campanha busca fortalecer a conexão emocional entre o público e o AliExpress, promovendo a interação direta com a marca e estimulando a criatividade dos participantes.