A rede de fast food Burger King inovou na divulgação de sua promoção de Black Friday: enviou milhões de Pix de R$ 0,01 para membros do Clube BK, utilizando a caixa de texto para comunicar que, com mais R$ 0,24, é possível garantir 2 BK Franguinhos por apenas R$ 0,25 durante a #BKFriday. A promoção é válida de 25 a 29 de novembro nos restaurantes participantes.
Enquanto muitas marcas apostam em canais tradicionais para atrair consumidores na Black Friday, o Burger King utilizou inteligência de CRM para transformar o envio de Pix em uma mídia inovadora. “O que as pessoas querem na Black Friday é ganhar, e foi exatamente isso que entregamos: dinheiro direto no celular delas, via Pix. Essa mecânica criou um formato único que impacta e vira assunto, conectando o Burger King ao consumidor na semana mais competitiva do varejo”, comenta Igor Puga, CMO da Zamp, master franqueada do Burger King no Brasil.
A criatividade está no DNA do Burger King, que aproveitou a popularidade do Pix no Brasil para se conectar de forma direta e inovadora. Segundo Puga, “o Pix já faz parte da rotina do brasileiro, e mais de 35 milhões de transações de R$ 0,01 foram feitas em 2023. Vimos nisso uma oportunidade única de destacar a marca em um dos períodos de vendas mais importantes do ano”.
A oferta especial de 2 BK Franguinhos por R$ 0,25 é uma releitura divertida da promoção clássica de 2 Whopper por R$ 25,90, reforçando o compromisso do Burger King em entregar sabor e custo-benefício. Além da novidade, a promoção de 2 Whopper permanece disponível no balcão, BK Drive, totens de autoatendimento e Clique & Retire nos restaurantes participantes.
A promoção dos 2 BK Franguinhos por R$ 0,25 está disponível no balcão, BK Drive e totens das unidades participantes do Burger King Brasil, entre os dias 25 e 29 de novembro, com limitação de uma compra por vez e por Nota Fiscal. Consulte as lojas não participantes no site oficial.