Marca Pop

Consumidores encontram cupons do Burger King ao buscar concorrentes no Google

Consumidores encontram cupons do Burger King ao buscar concorrentes no Google

No último sábado (15 de março), durante a Semana do Consumidor, o Burger King colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos em buscas de lojas da concorrência no Google Maps. A estratégia foi aplicada de forma geolocalizada em mais de mil lojas concorrentes em 24 estados do Brasil, gerando engajamento e impacto orgânico.

A ideia surgiu a partir do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. Desta vez, no Dia do Consumidor, quem procurou um concorrente acabou encontrando motivo para escolher o Burger King.

Ao buscar por lojas concorrentes, os consumidores encontraram cupons exclusivos nas fotos do local via Google Maps – uma das ferramentas mais utilizadas na decisão de onde comer.

“Se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada.” – Igor Puga, VP de Marketing da Zamp.

A campanha, desenvolvida pela Almap, foi realizada sem investimento em mídia paga, utilizando um recurso gratuito disponível para todos os usuários: o Local Guides. A iniciativa reforça a identidade do Burger King, que aposta em estratégias criativas para gerar repercussão e earned media mesmo com um orçamento menor que o da concorrência.

Na Semana do Consumidor, a mensagem foi clara: os clientes podiam até pesquisar pela concorrência, mas acabaram encontrando um bom motivo para escolher o Burger King.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

18 de março de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress