
No último sábado (15 de março), durante a Semana do Consumidor, o Burger King colocou em prática uma ação inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos em buscas de lojas da concorrência no Google Maps. A estratégia foi aplicada de forma geolocalizada em mais de mil lojas concorrentes em 24 estados do Brasil, gerando engajamento e impacto orgânico.
A ideia surgiu a partir do fato de que a concorrência é mais pesquisada no Google. Desta vez, no Dia do Consumidor, quem procurou um concorrente acabou encontrando motivo para escolher o Burger King.
Ao buscar por lojas concorrentes, os consumidores encontraram cupons exclusivos nas fotos do local via Google Maps – uma das ferramentas mais utilizadas na decisão de onde comer.
“Se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada.” – Igor Puga, VP de Marketing da Zamp.
A campanha, desenvolvida pela Almap, foi realizada sem investimento em mídia paga, utilizando um recurso gratuito disponível para todos os usuários: o Local Guides. A iniciativa reforça a identidade do Burger King, que aposta em estratégias criativas para gerar repercussão e earned media mesmo com um orçamento menor que o da concorrência.
Na Semana do Consumidor, a mensagem foi clara: os clientes podiam até pesquisar pela concorrência, mas acabaram encontrando um bom motivo para escolher o Burger King.
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