A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em nome do Setor de Beleza e Cuidados Pessoais, apresentou uma campanha inédita que reforça o conceito de cuidado integral — físico, mental e social. O objetivo é mostrar como esse cuidado, de forma integrada, é essencial para uma vida saudável e equilibrada.
“Estamos trazendo um novo conceito para o Setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Queremos mostrar que, quando as pessoas se cuidam, elas se relacionam melhor; elas trabalham melhor, têm mais autoconfiança e conquistam mais no seu dia a dia. Isso é a saúde social”, afirmou Luiz Carlos Dutra, presidente da ABIHPEC, há um ano à frente da associação.
O conceito foi definido após pesquisa com consumidores “heavy users” da categoria, que valorizam saúde e autocuidado, e entrevistas com stakeholders institucionais.
Com o slogan “Setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Cuidar para fazer acontecer”, a campanha será veiculada de agosto de 2025 a março de 2026 em televisão, jornais e redes sociais.
O estudo revelou que o cuidado integral envolve corpo, mente e relações sociais, resultando em mais disposição e autoconfiança. Cuidar de si mesmo cria um alicerce que irradia bem-estar e capacita as pessoas a realizarem seus objetivos.
A ABIHPEC reúne cerca de 400 empresas associadas, que representam aproximadamente 90% do mercado nacional de Beleza e Cuidados Pessoais. O Brasil é o 3º maior mercado consumidor e o 4º maior lançador de produtos do setor no mundo, reforçando a relevância e o dinamismo da indústria. A entidade atua de forma estratégica, promovendo inovação, sustentabilidade, regulamentação, internacionalização e valorização da imagem do setor, com forte compromisso com a responsabilidade social.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!