O eclipse solar, fenômeno que poderá ser visto apenas na Nova Zelândia e em partes da Antártida no próximo dia 21 de setembro ganha uma versão especial no Brasil com a campanha Beerclipse, que une pela primeira vez as marcas Blue Moon e Sol, do portfólio premium do Grupo Heineken.
A iniciativa conta com ativações em bares, restaurantes, pontos de venda físicos e plataformas digitais. Nas regiões Sul e Sudeste, consumidores encontrarão displays especiais com luzes e movimentos que simulam um eclipse solar, reforçando o conceito de união entre as duas cervejas.
No digital, a campanha estará presente no iFood, onde os clientes terão acesso a promoções exclusivas: na compra de cinco unidades de Blue Moon e cinco de Sol, recebem mais uma de cada; já o combo com três unidades de Blue Moon e três de Sol poderá ser adquirido por R$ 39,90.
Além disso, a ação se estenderá a mídias out-of-home e bares parceiros em diferentes cidades, ampliando a experiência para o público.
Segundo Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil, agência responsável pela criação, “assim que soubemos que o eclipse não passaria pelo Brasil, pensamos: e se a gente criasse o nosso próprio eclipse? Daí surgiu o Beerclipse, juntando duas marcas de cerveja, Sol e Blue Moon, para criar o primeiro eclipse ‘bebível’.”
Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing dos rótulos super premium do Grupo Heineken no Brasil, destaca: “A iniciativa reúne o posicionamento das duas marcas em um eclipse cervejeiro, raro e memorável, convidando o público a celebrar de uma forma inovadora e divertida.”
As ofertas da campanha Beerclipse estarão disponíveis de 15 a 21 de setembro. A lista de bares e lojas participantes pode ser consultada nas redes sociais oficiais de Blue Moon e Sol.

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