Marca Pop

Black Friday 2025: Mercado Livre lança maior campanha de sua história com R$ 100 milhões em descontos

O Mercado Livre se prepara para uma Black Friday histórica. A marca anunciou R$ 100 milhões em cupons, representando um investimento 150% maior em relação ao ano anterior. Para reforçar o movimento, o marketplace lança a maior campanha de sua história, estrelada por Marcos Mion, Susana Vieira, Nicole Bahls, Ana Castela e Neymar Jr.

De acordo com o estudo “Panorama de Consumo”, realizado com mais de 42 mil usuários do Mercado Pago e do marketplace, 81% dos brasileiros planejam suas compras com antecedência – aumento de seis pontos percentuais em relação a 2024. “Nós também nos preparamos o ano inteiro para garantir uma Black Friday histórica não só para a marca, mas para nossos vendedores. Queremos ser a principal alavanca de crescimento deles, com recordes de vendas e a entrega mais rápida do país”, afirma Tulio Landin, diretor sênior de Marketplace do Mercado Livre.

Os clientes do Mercado Pago terão benefícios exclusivos, como parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito e cashback imediato em Méli Dólar para assinantes Meli+. “A sinergia do ecossistema garante vantagens únicas, desde condições especiais de pagamento até dinheiro de volta”, explica Felipe Castaño, head de Marketing e Growth do banco digital, que também oferece 100% de cashback em novas maquininhas adquiridas durante o período.

Pesquisa revela consumidor mais planejado e digital

O levantamento mostra que 47% dos brasileiros pretendem antecipar as compras de Natal e fim de ano. As categorias mais desejadas são Eletrodomésticos, Eletrônicos, Casa & Decoração, Moda e Beleza, com as duas últimas ganhando força e chegando ao top 5 pela primeira vez.

Além disso, 76% dos compradores consideram o cupom de desconto um fator decisivo na compra. O uso de ferramentas de inteligência artificial também cresce: 48% dos consumidores afirmam que usarão IA, como chatbots e assistentes virtuais, para comparar preços e buscar ofertas.

Os brasileiros seguem confiantes: 24% pretendem gastar acima de R$ 2.000, enquanto 28% planejam compras entre R$ 1.000 e R$ 2.000, consolidando um ticket médio superior a R$ 1.500. O cartão de crédito lidera como principal meio de pagamento (41%), seguido pelo Pix (29%), que cresceu 10 pontos percentuais em relação a 2024.

“O consumidor brasileiro está mais consciente e usa tecnologia para economizar. Muitos planejam parcelar acima de seis vezes, especialmente em categorias de maior valor, como eletrodomésticos”, comenta Castaño.

Black Friday 2025: Mercado Livre lança maior campanha de sua história com R$ 100 milhões em descontos

Maior campanha da história do Mercado Livre

A campanha de Black Friday 2025 do Mercado Livre terá início no 11.11, com estratégia 360º criada pela GUT São Paulo, abrangendo TV, digital e redes sociais. As ações incluem ativações interativas e distribuição de cupons em todo o país.

“Com artistas icônicos e muita brasilidade, o 11.11 deste ano promete ficar para a história. Queremos criar conexões emocionais com os consumidores e transformar cada refrão da campanha em uma oferta irresistível”, afirma Alessandra Visintainer, managing director da GUT São Paulo.

“Todos esses investimentos têm um objetivo: gerar as melhores experiências para vendedores e compradores. Estamos prontos para fazer a maior Black Friday da história do Mercado Livre”, conclui Landin.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

27 de outubro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.