A Bis, marca da Mondelēz Brasil, acaba de lançar sua nova campanha institucional: “Bis. O nome já diz”. Mais do que uma simples assinatura, a ação marca um reposicionamento da marca, que aposta no potencial simbólico e cultural de seu próprio nome, familiar há décadas ao público brasileiro, para se reconectar com irreverência, humor e escuta ativa.

A campanha surgiu da pergunta: “O que o nome Bis já diz para você?”. A partir disso, foram criados perfis divertidos inspirados nos consumidores, como o BISbilhoteiro (sempre à caça do produto), o amBIScioso (que exagera na dose), e o caBISbaixo (que lamenta ao não encontrar Bis).
“Quando decidimos reposicionar a marca com a nova assinatura ‘Bis. O nome já diz’, não estávamos apenas criando uma frase de efeito. Estávamos reconhecendo o poder que o próprio nome carrega há décadas”, afirma Ana Assis, gerente de BIS na Mondelēz Brasil. “Bis é, por si só, uma ideia completa: fala de repetição, de prazer, de pedir mais. Mas também fala de humor, de cumplicidade, de um jeito único de se conectar”, completa.
Foco digital e interação com a Geração Z
Criada pela agência DAVID, a campanha foi desenvolvida com base em dados e escuta ativa, e adota uma estratégia segmentada por clusters, representando os diferentes efeitos que Bis causa nas pessoas. A iniciativa mira especialmente a Geração Z, central na nova comunicação da marca.
Com presença nas plataformas TikTok, YouTube, Google e Meta, a campanha também será exibida em OOH, com peças personalizadas por cidade, clima e hábitos regionais, com foco especial no público do Nordeste.
O ecossistema inclui vídeos em formato de depoimento, fanfics e um Guia de Sobrevivência aos Efeitos de BIS. A marca também lançará a BisPage, uma plataforma digital com conteúdos interativos, quizzes, cupons e ações de CRM e SEO. A estratégia de PR é assinada pela agência PROS.
Histórico de inovação e prêmios
Conhecida pela criatividade e ousadia, Bis coleciona campanhas marcantes. Entre os destaques, estão a transformação do estádio do São Paulo em “Morumbis”, o projeto de influenciadores BISQUAD, e os reconhecimentos como a marca de wafer mais lembrada de 2023.
Em 2024, a campanha de naming rights do estádio foi eleita a Melhor Campanha Publicitária do Ano por 90 executivos do setor e ganhou prêmios no Festival Clube de Criação e no Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.
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