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“Arroz” de aveia Quaker: campanha promove versatilidade do ingrediente e combate à fome

A Quaker, marca da PepsiCo, está comprometida na luta contra a insegurança alimentar com o lançamento de seu primeiro produto social: o “arroz” de aveia. A campanha “A receita que faz a diferença. Alimenta você e quem mais precisa” destaca essa inovação, que reverterá 100% do lucro das vendas para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem. O produto, além de ser prático e nutritivo, reforça o compromisso da marca em fazer a diferença na vida dos brasileiros.

A iniciativa tem o objetivo de impactar, já no primeiro ano, 25 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, com a distribuição de 5 mil cestas básicas, o equivalente a 75 toneladas de alimentos. A Amigos do Bem atua há mais de 30 anos no sertão nordestino, transformando vidas por meio de segurança alimentar, trabalho e renda, moradia e saúde para mais de 150 mil pessoas.

“Nós consideramos o ‘arroz’ de aveia a maior inovação no portfólio de Quaker. Além de oferecer diversos benefícios à saúde, o produto impacta positivamente milhares de pessoas que enfrentam insegurança alimentar. Queremos engajar o consumidor para mostrar como um simples gesto pode fazer a diferença na vida de muitas famílias”, afirma Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo.

A campanha também destaca a versatilidade do “arroz” de aveia na culinária, apresentando receitas populares como arroz carreteiro, galinhada e baião de dois. O alimento, visualmente semelhante ao arroz integral, contém mais fibras e proteína vegetal, e oferece benefícios como a redução do colesterol e a melhora no funcionamento intestinal, quando aliado a uma alimentação saudável.

Além das ativações em plataformas digitais e pontos de venda, o produto estará presente no Restaurant Week, maior evento de gastronomia do Brasil, e toda a receita será revertida para o combate à fome. “Parcerias como essa com a Quaker ajudam a transformar vidas e fortalecer o compromisso de empresas com a construção de um mundo melhor,” diz Caroline Albanesi, vice-presidente de comunicação e marketing da Amigos do Bem.

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Eduardo Fonseca

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18 de setembro de 2024

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