A Amstel, cerveja puro malte premium do Grupo Heineken, chega ao seu sétimo ano consecutivo como patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ e anuncia uma série de iniciativas que reafirmam seu compromisso com a comunidade. Com a mensagem festejar tá na nossa história, a marca promove ativações ao longo de junho, incluindo presença na Feira da Diversidade, Festival Castro, collabs inéditas e o lançamento do programa Entre Vibes, apresentado por Dudu Bertholini.
Um dos destaques será o anúncio da principal atração musical do Trio Amstel, que promete arrastar multidões na Avenida Paulista durante a Parada do Orgulho, marcada para o domingo, 22 de junho.
Fomento ao empreendedorismo com Nhaí By Amstel
A Amstel renova sua parceria com Raquel Virgínia, fundadora da plataforma Nhaí, para oferecer mentorias exclusivas a 17 empreendedores LGBTQIAPN+ do setor de bares em São Paulo. A ação faz parte do programa Mentoria Nhaí By Amstel, que compartilha conteúdos gratuitos sobre capacitação e gestão. A primeira reunião com os empreendedores será realizada na Feira da Diversidade, nesta quinta-feira (19), com direito a um brinde coletivo.
“Vamos reunir 17 empreendedores de bares da comunidade para um programa de mentoria ativo. Queremos crescimento pessoal, profissional e que esses bares possam ser fortalecidos para que mais histórias sejam construídas de maneira independente e sustentável”, afirma Raquel Virgínia.
Bar do Orgulho e resgate histórico
Ainda na Feira da Diversidade, que acontece no Memorial da América Latina, a Amstel inaugura o Bar do Orgulho, espaço temático que celebra a resistência LGBTQIAPN+ com um mural sobre o Caso Ferro’s Bar e a publicação “Chana com Chana”, do coletivo GALF. A programação inclui shows de samba e pagode com bandas formadas por mulheres lésbicas, como Samba Maria e Sapagode, além de uma jukebox interativa para o público.
Festival Castro e a grande revelação
No sábado (21 de junho), durante o Festival Castro, a Amstel anunciará sua atração surpresa para o desfile da Parada. A marca será responsável pelo 16º trio, que encerrará o evento com um dos shows mais esperados do dia. “Queremos que esse momento seja inesquecível. O trio da Amstel terá uma programação à altura da maior Parada do Orgulho do mundo”, antecipa Beatriz Ruiz, gerente de brand experience e patrocínios do Grupo Heineken.
Amstel Vibes: Entre Vibes e collabs criativas
A Amstel Vibes, linha de bebidas ready to drink da marca, lança a série Entre Vibes, com produção da agência ℓiⱴε e apresentação de Dudu Bertholini. No formato de game show, o programa une gerações da comunidade LGBTQIAPN+ em conversas afetivas e bem-humoradas. Os episódios estão disponíveis no perfil oficial da marca no Instagram.
Outro destaque da Amstel Vibes é a collab com a Coco Leve, que criou uma edição especial de gelo com glitter, sabor melancia, com duração três vezes maior que a dos gelos tradicionais. A novidade estará em pontos estratégicos da capital e durante a Feira da Diversidade e a Parada do Orgulho.
A marca também renova a parceria com a Oxxo, que personaliza sua unidade na Rua da Consolação, 1937, com a temática “Para todas as vibes”, incluindo fachada com arco-íris, LEDs e outros elementos visuais.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!