Marca Pop

Amstel reforça compromisso com a comunidade LGBTQIAPN+ durante o Mês do Orgulho 2025

A Amstel, cerveja puro malte premium do Grupo Heineken, chega ao seu sétimo ano consecutivo como patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ e anuncia uma série de iniciativas que reafirmam seu compromisso com a comunidade. Com a mensagem festejar tá na nossa história, a marca promove ativações ao longo de junho, incluindo presença na Feira da Diversidade, Festival Castro, collabs inéditas e o lançamento do programa Entre Vibes, apresentado por Dudu Bertholini.

Um dos destaques será o anúncio da principal atração musical do Trio Amstel, que promete arrastar multidões na Avenida Paulista durante a Parada do Orgulho, marcada para o domingo, 22 de junho.

Fomento ao empreendedorismo com Nhaí By Amstel

A Amstel renova sua parceria com Raquel Virgínia, fundadora da plataforma Nhaí, para oferecer mentorias exclusivas a 17 empreendedores LGBTQIAPN+ do setor de bares em São Paulo. A ação faz parte do programa Mentoria Nhaí By Amstel, que compartilha conteúdos gratuitos sobre capacitação e gestão. A primeira reunião com os empreendedores será realizada na Feira da Diversidade, nesta quinta-feira (19), com direito a um brinde coletivo.

“Vamos reunir 17 empreendedores de bares da comunidade para um programa de mentoria ativo. Queremos crescimento pessoal, profissional e que esses bares possam ser fortalecidos para que mais histórias sejam construídas de maneira independente e sustentável”, afirma Raquel Virgínia.

Bar do Orgulho e resgate histórico

Ainda na Feira da Diversidade, que acontece no Memorial da América Latina, a Amstel inaugura o Bar do Orgulho, espaço temático que celebra a resistência LGBTQIAPN+ com um mural sobre o Caso Ferro’s Bar e a publicação “Chana com Chana”, do coletivo GALF. A programação inclui shows de samba e pagode com bandas formadas por mulheres lésbicas, como Samba Maria e Sapagode, além de uma jukebox interativa para o público.

Festival Castro e a grande revelação

No sábado (21 de junho), durante o Festival Castro, a Amstel anunciará sua atração surpresa para o desfile da Parada. A marca será responsável pelo 16º trio, que encerrará o evento com um dos shows mais esperados do dia. “Queremos que esse momento seja inesquecível. O trio da Amstel terá uma programação à altura da maior Parada do Orgulho do mundo”, antecipa Beatriz Ruiz, gerente de brand experience e patrocínios do Grupo Heineken.

Amstel Vibes: Entre Vibes e collabs criativas

A Amstel Vibes, linha de bebidas ready to drink da marca, lança a série Entre Vibes, com produção da agência ℓiⱴε e apresentação de Dudu Bertholini. No formato de game show, o programa une gerações da comunidade LGBTQIAPN+ em conversas afetivas e bem-humoradas. Os episódios estão disponíveis no perfil oficial da marca no Instagram.

Outro destaque da Amstel Vibes é a collab com a Coco Leve, que criou uma edição especial de gelo com glitter, sabor melancia, com duração três vezes maior que a dos gelos tradicionais. A novidade estará em pontos estratégicos da capital e durante a Feira da Diversidade e a Parada do Orgulho.

A marca também renova a parceria com a Oxxo, que personaliza sua unidade na Rua da Consolação, 1937, com a temática “Para todas as vibes”, incluindo fachada com arco-íris, LEDs e outros elementos visuais.

Amstel reforça compromisso com a comunidade LGBTQIAPN+ durante o Mês do Orgulho 2025

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

16 de junho de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress