No ranking Kantar BrandZ divulgado nesta quinta-feira (15), mais uma vez a Corona foi eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo. As brasileiras Brahma e Skol também se destacaram entre os principais rótulos internacionais, reforçando a força do mercado cervejeiro brasileiro.
Referência mundial quando o assunto é uma das bebidas mais consumidas do planeta, a AB Inbev – controladora da brasileira Ambev – reafirma sua proximidade com os consumidores ao ter oito marcas no top 10 da Kantar BrandZ. No ano em que comemora seu centenário, a Corona lidera o ranking, seguida por Budweiser. E para os brasileiros, dois motivos de orgulho: Brahma e Skol, marcas nacionais icônicas, ocupam a sexta e oitava posições, respectivamente, entre gigantes globais.
Com trajetórias únicas, Brahma e Skol são símbolos de brasilidade, paixão e da conexão entre a cerveja e os brasileiros. O resultado mostra que a Ambev – que completa 25 anos em 2024 – e suas marcas se conectam verdadeiramente com a cultura do país e ganham destaque também no cenário internacional.
“Estar entre as marcas mais valiosas do mundo mostra o poder de conexão que nossas cervejas têm com as pessoas, dentro e fora do Brasil”, destaca a companhia.
O ranking Kantar BrandZ estuda marcas de todos os setores ao redor do mundo e, em 2024, trouxe as seguintes cervejas no top 10: Corona (1º), Budweiser (2º), Modelo (4º), Michelob Ultra (5º), Brahma (6º), Bud Light (7º), Skol (8º) e Stella Artois (9º), todas da AB Inbev.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!