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Allegra lança campanha especial com Branca de Neve da Disney

Allegra lança campanha especial com Branca de Neve da Disney

Allegra, líder global em alívio de alergias da Opella (Unidade de Negócios Consumer Healthcare da Sanofi), está redefinindo a categoria por meio de uma colaboração mágica com o aguardado filme live-action, Branca de Neve da Disney, que chega aos cinemas em 20 de março.

Lançada em 15 países, incluindo o Brasil, a campanha voltada para os consumidores adultos de Allegra está pronta para mostrar ao mundo como o medicamento pode ajudar a transformar a temporada de alergias em um “final feliz”. A ideia geral da campanha é que, com Allegra, você não precisa ser o Atchim nem o Soneca. Este conceito enfatiza o principal benefício da marca – alívio rápido da alergia sem dar sono*, com 0% de interferência cerebral – por meio de uma conexão poderosa com alguns dos personagens mais amados do filme.

A colaboração abrange todo o funil de marketing, com narrativas criativas consistentes que garantem uma experiência de marca envolvente. A ideia da campanha ganha vida em um anúncio personalizado, aproveitando a icônica música Eu vou e momentos memoráveis do filme. Zangado até começa a cantar dizendo: “você sabe a que sou alérgico?”.

Prepare-se para uma experiência Allegra no Brasil!

A campanha inclui:

  • Ações na loja para engajar os consumidores
  • Campanha de influenciadores com 11 criadores de conteúdo, incluindo @MaMontellato, brincando com o conceito “E se Atchim e/ou Soneca não fossem mais Atchim e/ou Soneca?”
  • Comerciais de cinema
  • Boletins informativos com as últimas novidades
  • Iniciativas de relações públicas
  • Displays OOH (Out-of-Home)
  • Recursos criativos digitais com artes dos personagens, criadas em colaboração com a Disney
  • Parceria com o canal Disney+

Assista ao vídeo da campanha aqui:

Alberto Hernandez, CMO global da Opella, destaca: “Esta colaboração nos permite atender os consumidores de maneira genuína e envolvente. O alívio da alergia deve ser simples e, por meio desse esforço, estamos tornando mais fácil para as pessoas reconhecerem seus sintomas e encontrarem uma solução óbvia. Ao integrar Allegra em um momento cultural tão significativo quanto o lançamento de Branca de Neve da Disney, reforçamos nosso compromisso com o autocuidado inovador e centrado no consumidor”.

A campanha foi elaborada pela Concept One Communications (Westport-CT-US), que aproveita o poder da narrativa e da cultura pop para se conectar com os consumidores de maneira envolvente e memorável.

John Kocis, diretor da Concept One Communications, explica: “Ao alinhar Allegra com um dos contos de fadas mais amados da Disney, criamos uma campanha que conecta a promessa da marca de alívio de alergias sem sonolência ao poder de contar histórias”.

Nicole Stanziale, vice-presidente de parcerias de estúdio da Disney, complementa: “Estamos muito animados por ter Allegra a bordo para esta campanha perfeitamente cronometrada para comemorar o lançamento de Branca de Neve. A enorme escala global da campanha e a criatividade perfeitamente sinérgica são a maneira ideal de levar o público aos cinemas para desfrutar desta nova reimaginação musical live-action”.

A campanha será lançada globalmente antes da estreia mundial do filme em março. Com essa colaboração, a Opella continua a redefinir como as marcas de saúde se envolvem com os consumidores – por meio de relevância, credibilidade e conexão cultural.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

12 de março de 2025

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