A Pringles recebeu neste domingo (24) influenciadores e parceiros de imprensa para uma tarde imersiva no universo do League of Legends. A marca, que recentemente se tornou patrocinadora oficial da LTA Sul (League of Legends Championship of The Americas), abriu as portas de seu camarote para que os convidados pudessem acompanhar de perto a semifinal da Etapa 3, com a vitória e classificação da equipe LEV sobre a ISG.
A ativação no camarote ilustrou a nova estratégia da Pringles: ir além do patrocínio e se conectar de forma genuína com a comunidade gamer. Segundo Bruno Rocha, diretor de comunicação da Kellanova no Brasil, o objetivo é consolidar a marca como uma parceira da diversão, oferecendo experiências que fortalecem a relação com os fãs e atletas do cenário competitivo. A iniciativa reforça a aposta da Pringles em um segmento que continua a crescer e a conquistar cada vez mais espaço no mercado global de entretenimento.
Essa aproximação com o público gamer já vem sendo construída há alguns anos, com ações no Free Fire entre 2021 e 2024. Agora, a marca direciona seu foco para o League of Legends, um dos títulos mais importantes do ecossistema de esports. A campanha destaca o conceito CLT (Carteira do LoLzeiro Tiltado), que transforma a gíria “tilt” (referente ao estresse das partidas) em uma ideia criativa e divertida. Para isso, um squad de ex-profissionais e streamers famosos, como Thaiga, Jime, Brucer, Showtana, Minerva, Absolut e Mylon, foi “contratado” para a ação, recebendo kits de onboarding em um tom corporativo bem-humorado, que lembra séries como The Office.
O evento no camarote Pringles foi apenas uma das várias iniciativas da marca para mostrar seu compromisso com a comunidade. A campanha também inclui um filme, lançado em parceria com a agência Monks, e a Massagem Anti-Tilt, uma técnica desenvolvida em colaboração com o fisioterapeuta Allan Josefh para ajudar os jogadores a gerenciar a tensão física durante longas sessões de jogo.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!




