Marca Pop

A estratégia da Pringles para o e-sports: de Free Fire à parceria com a LTA

A Pringles recebeu neste domingo (24) influenciadores e parceiros de imprensa para uma tarde imersiva no universo do League of Legends. A marca, que recentemente se tornou patrocinadora oficial da LTA Sul (League of Legends Championship of The Americas), abriu as portas de seu camarote para que os convidados pudessem acompanhar de perto a semifinal da Etapa 3, com a vitória e classificação da equipe LEV sobre a ISG.

A ativação no camarote ilustrou a nova estratégia da Pringles: ir além do patrocínio e se conectar de forma genuína com a comunidade gamer. Segundo Bruno Rocha, diretor de comunicação da Kellanova no Brasil, o objetivo é consolidar a marca como uma parceira da diversão, oferecendo experiências que fortalecem a relação com os fãs e atletas do cenário competitivo. A iniciativa reforça a aposta da Pringles em um segmento que continua a crescer e a conquistar cada vez mais espaço no mercado global de entretenimento.

Essa aproximação com o público gamer já vem sendo construída há alguns anos, com ações no Free Fire entre 2021 e 2024. Agora, a marca direciona seu foco para o League of Legends, um dos títulos mais importantes do ecossistema de esports. A campanha destaca o conceito CLT (Carteira do LoLzeiro Tiltado), que transforma a gíria “tilt” (referente ao estresse das partidas) em uma ideia criativa e divertida. Para isso, um squad de ex-profissionais e streamers famosos, como Thaiga, Jime, Brucer, Showtana, Minerva, Absolut e Mylon, foi “contratado” para a ação, recebendo kits de onboarding em um tom corporativo bem-humorado, que lembra séries como The Office.

O evento no camarote Pringles foi apenas uma das várias iniciativas da marca para mostrar seu compromisso com a comunidade. A campanha também inclui um filme, lançado em parceria com a agência Monks, e a Massagem Anti-Tilt, uma técnica desenvolvida em colaboração com o fisioterapeuta Allan Josefh para ajudar os jogadores a gerenciar a tensão física durante longas sessões de jogo.

A estratégia da Pringles para o e-sports: de Free Fire à parceria com a LTA

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

24 de agosto de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.