Com quase 100 anos de história, a icônica Sonho de Valsa, marca da Mondelēz Brasil, retorna à comunicação publicitária após seis anos. A nova campanha “Declare-se com Sonho de Valsa” marca uma fase de renovação da marca, com foco em conectar-se emocionalmente com diferentes gerações por meio de gestos simples, porém simbólicos.
Sob o conceito “Todo Sonho de Valsa quer dizer alguma coisa diferente”, a marca apresenta edições limitadas do bombom com frases especiais estampadas no lugar do logo tradicional, como “Tô com saudades” e “Você é meu Sonho”. A ideia é transformar o produto em um gesto de afeto, reforçando seu papel como símbolo de carinho, conexão e amor.
A campanha se desenvolve em duas fases. Neste mês de julho, entrou no ar a ativação interativa “Declare-se aqui com Sonho de Valsa”, em que consumidores de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Pernambuco podem enviar declarações via WhatsApp. As mensagens são exibidas em painéis de mídia OOH de suas cidades, com base na geolocalização.
Já no fim de julho, estreia o filme da campanha, com o mesmo mote, mostrando como Sonho de Valsa pode ter significados diferentes conforme a relação — seja um romance, amizade ou amor-próprio.
O retorno da marca à mídia também marca um investimento estratégico. “Sonho de Valsa sempre fez parte da vida dos brasileiros. Estamos fortalecendo a marca com uma nova linha de produção preparada para os próximos anos”, afirma Renata Vieira, vice-presidente de Marketing da Mondelēz Brasil.
Para essa nova fase, a marca buscou especialistas em comportamento e relacionamentos para compreender a transformação das relações afetivas. “O gesto de dar um Sonho de Valsa é simples, mas cheio de significado. Queremos incentivar o uso desse gesto para expressar sentimentos verdadeiros”, completa Fernanda Verrengia, gerente de marketing da marca.

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