Durante participação no podcast Denílson Show, Ronaldo Fenômeno relembrou a origem da comemoração com o dedo indicador levantado, gesto que virou sua marca registrada nos gramados. A celebração inspirou a nova campanha da Brahma, que traz de volta a parceria com o craque iniciada às vésperas da Copa de 1998.
“Quando eu ganhei a primeira Bola de Ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou. Eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira”, contou Ronaldo no programa.
Felipe Cerchiari, diretor de Marketing de Brahma, explica o conceito da campanha: “Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols para brindar a volta dele para a marca. Essa ação é só o início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano.”
A ação, idealizada pela Agência Africa, também ganha uma versão digital. Nos games, os fãs podem repetir a comemoração do Fenômeno utilizando o comando “R2+R para a esquerda”. “Eu lembro porque muitos começaram a fazer na época, assim como o corte de cabelo do Ronaldo”, comentou Denílson durante o episódio.

Desafio R2R leva Brahma até sua casa
Para marcar a campanha, Brahma e Ronaldo lançam o Desafio R2R. Quem fizer um gol em qualquer videogame e ativar a comemoração “Nº1” com qualquer jogador, pode ganhar um cupom para pedir Brahma gelada pelo Zé Delivery.
Como participar:
- Ter mais de 18 anos.
- Fazer um gol no game e ativar a comemoração com “R2+R para a esquerda”.
- Gravar a comemoração e postar marcando @brahmacerveja e usando a hashtag #comemoracaon1.
- Os participantes receberão um cupom de R$ 45 de desconto em produtos Brahma no Zé Delivery (frete e taxas não incluídos).
A promoção é válida de 25 de junho a 4 de julho de 2025, para maiores de 18 anos e em cidades atendidas pelo app. O desconto é limitado a um resgate por CPF.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!