Sob o mote “Feliz No Simples”, expressão que ganhou força nas redes sociais para traduzir momentos cotidianos de felicidade, a Sadia mostra que ingredientes populares, como salsichas e linguiça calabresa, podem transformar o momento da refeição. A marca promove os produtos em uma série de conteúdos em suas redes sociais, criados em parceria com o influenciador Fausto “Menzinho” (@ofaustocarvalho). Confira o primeiro post no link.
Salsicha e linguiça calabresa são dois ingredientes versáteis e que possuem muito sabor, podendo ser usados tanto em receitas simples quanto nas mais complexas. Neste período de frio, são comumente usados em pratos muito queridos pelos brasileiros – cachorro-quente em Festas Juninas, feijoada e caldos, por exemplo. Queremos aproveitar a sazonalidade para promover os produtos em uma comunicação com a cara da Sadia, reforçando seu posicionamento de parceira nas refeições, ao mesmo tempo que se conecta à linguagem da cultura atual em mídias em que os jovens consumidores estão presentes, explica Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Idealizada pela Africa Creative, a campanha digital está sendo impulsionada no Instagram e TikTok, de maneira nativa, com um formato que traz os produtos para o centro do assunto nas redes sociais e incentiva a participação do público em conversas mais orgânicas. Entre os conteúdos que serão divulgados, a marca prevê o “Guia Feliz No Simples”, que reunirá restaurantes e lanchonetes do estado de São Paulo – indicados pelos consumidores – que têm salsicha e calabresa no menu, e que Sadia recomenda experimentar para ser feliz no simples. O influenciador Menzinho irá provar os pratos e fazer a cobertura para as redes sociais da marca.
A marca também irá lançar diversas receitas inéditas com salsicha e linguiça calabresa no Sadi.a., chatbot no WhatsApp que dá dicas de receitas personalizadas aos usuários, considerando ocasião, tempo de preparo e número de pessoas.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!