A Criteo, plataforma global que conecta o ecossistema de comércio, estreia uma nova fase de sua marca no Festival Cannes Lions 2025. O novo slogan, “For the love of commerce”, marca uma guinada estratégica da empresa, que busca reformular a experiência de compra impulsionada por inteligência artificial com um olhar mais humano, criativo e conectado.
Entre as ações que chamam atenção na Croisette estão um balão de ar quente em forma de coração laranja, com um carrinho de compras e o mote “Putting heart back in the cart”, além de adesivos em padarias, cafés e lojas locais que desbloqueiam brindes e ativações exclusivas.
“A forma como vivenciamos o comércio está sendo completamente moldada pela IA — desde as ferramentas que usamos para comprar até os criativos que nos guiam na descoberta”, afirma Brendan McCarthy, CMO da Criteo. “Nos últimos 20 anos, a Criteo desempenhou um papel central nesse ecossistema e temos a responsabilidade de moldar uma nova era do comércio digital.”
Experiências significativas em vez de jornadas funcionais
Por duas décadas, a Criteo desenvolveu soluções publicitárias baseadas em IA para conectar marcas, agências, varejistas e veículos a consumidores. A nova tagline reforça essa missão — com mais emoção e propósito — e responde a um problema identificado em estudo recente da empresa: 76% dos consumidores dizem que as compras online hoje carecem de encantamento.
A resposta da Criteo é clara: evoluir além da performance e ajudar a construir experiências mais criativas, intuitivas e inspiradoras.
Destaques da campanha “For the love of commerce”
- Símbolo nas nuvens: balão de ar quente com coração laranja sobrevoa a Croisette com a frase “Putting heart back in the cart”.
- Surpresas locais: adesivos ativam brindes em estabelecimentos parceiros, incentivando o comércio local.
- Campanha global: ativações seguem para Londres, Nova York e Tóquio ao longo de 2025.
- Conteúdo e conversa: campanha de influenciadores com líderes da Criteo e especialistas do setor para discutir o futuro do comércio.
Nova era, mesmo compromisso
A mudança marca o fim da era da tagline anterior, “The future is wide open”, lançada há quatro anos, quando a empresa consolidava sua atuação em commerce media. Agora, a nova frase amplia a visão e reforça a paixão da empresa pelo setor.
“‘For the love of commerce’ traduz nosso propósito de liderar com inovação, conectar o ecossistema e apoiar o crescimento dos nossos parceiros com impacto real”, finaliza McCarthy.
Guiada pelos valores aberta, todos juntos e impactante, a Criteo segue como uma das vozes centrais no futuro do comércio digital, agora com mais coração.

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