A Procter & Gamble (P&G) abriu as portas de sua fábrica em Louveira, no interior de São Paulo, para apresentar a jornalistas o processo de produção e a ciência por trás da marca Vick, referência no alívio dos sintomas de gripes e resfriados há mais de 90 anos.
Com a chegada do inverno e a elevação nos casos de infecções respiratórias – como apontado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) –, a visita reforçou a importância de uma respiração confortável e livre de congestão nasal. A unidade da P&G, localizada a 70 km da capital, possui estrutura completa de desenvolvimento, fabricação e logística para atender o portfólio da marca.
Durante o tour, os convidados conheceram detalhes sobre o Vick VapoRub, que possui tripla ação com cânfora, levomentol e óleo de eucalipto. Os ativos, combinados com vapores terapêuticos, ajudam a aliviar o desconforto causado por gripes e resfriados. Além do clássico unguento, a linha inclui produtos como Xarope 44E e Vick Pyrena Grip-7, pensados para o cuidado familiar.
“Abrimos as portas da nossa fábrica para revelar, em primeira mão, toda a ciência que existe por trás de nossos produtos como o Vick VapoRub, desde seus princípios ativos até seu processo de fabricação”, afirma Sergio Guerra, diretor de Marketing da Vick.
Para Ricardo Kluger, diretor sênior de Marca para os Negócios da P&G, mostrar os bastidores reforça a credibilidade da marca: “É gratificante revelar os diferenciais de qualidade e tecnologia envolvidos na fabricação de um produto que faz parte da vida dos brasileiros.”
“Ao mostrar a nossa excelência também na fabricação, ampliamos ainda mais o vínculo emocional para nossos visitantes, consumidores e formadores de opinião”, complementa Cinthia Oliveira, diretora de Comunicação da P&G.
Com quase um século de presença nos lares do Brasil, Vick segue investindo em inovação e confiança para atravessar mais um inverno ao lado das famílias.

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