O Burger King deu início a uma campanha inédita em São Paulo para reforçar um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor: levar comidas compradas fora para dentro do cinema. A ação, intitulada “BK no cinema”, parte de jurisprudências do TJSP e do STJ que reconhecem como abusiva a proibição dessa prática, considerada uma forma de venda casada.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha não só esclarece os direitos dos consumidores como os convida a exercê-los com sabor. De 21 de maio a 10 de junho, unidades da rede localizadas em shoppings de todo o país vão oferecer combos promocionais, com opções a partir de R$ 24,90, incluindo balde de batata, sanduíches e Free Refill.
Entre as ofertas, está a possibilidade de escolher combos com Whopper, Chicken Jr, Rodeio, entre outros clássicos da marca. Em lojas selecionadas de São Paulo, os clientes ainda poderão optar pelo modo de pedido “Para o cinema”, recebendo os produtos em embalagens exclusivas com o Artigo 39 do CDC impresso, facilitando o acesso à informação legal em caso de necessidade.
A comunicação da campanha inclui filme publicitário que destaca o direito de escolha do consumidor, além de lembrar que o respeito às normas de segurança e higiene dos cinemas permanece essencial.
Segundo Igor Puga, em seu último projeto como CMO da ZAMP, franqueada do BK no Brasil, “é muito mais do que uma campanha do BK. É a tentativa de criar um movimento justo de conscientização, que adoraríamos ver apoiado por outras marcas”.

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