Marca Pop

Maratona do Rio apresenta pesquisa sobre corredores e fortalece laços com marcas

Pela primeira vez em mais de duas décadas de história, a Maratona do Rio realizou um encontro exclusivo com seus patrocinadores. O Meeting Maratona do Rio aconteceu nesta sexta-feira, 9 de maio, na sede do grupo Dreamers, em São Paulo, reunindo 16 marcas parceiras para um dia de imersão, troca de experiências e discussões estratégicas sobre o mercado das corridas de rua.

A Maratona do Rio reuniu 16 marcas em evento inédito em São Paulo, com palestras e apresentação de pesquisa sobre o universo das corridas de rua.

Entre as participantes estiveram Corona Cero, Claro, Itaú Uniclass, adidas, betnacional, I<3PRIO, Dorflex Max, Gatorade, Z2, Raia, Coty, Yopp, Stella Barros, Fotop, Pink Cheeks e Strava.

“O Meeting Maratona do Rio foi idealizado para fortalecer o relacionamento entre a Maratona do Rio e os seus patrocinadores, promovendo uma experiência imersiva de conhecimento, networking e inspiração”, afirmou Bernardo Langoni, diretor de Negócios da Dream Factory, uma das produtoras da prova. “Nosso grande objetivo hoje foi refletir sobre como podemos criar experiências e fortalecer as conexões com a crescente comunidade de corridas de rua”, completou.

A programação, iniciada às 8h, contou com uma série de palestras sobre temas como o papel do marketing na criação de vínculos com a comunidade corredora, expectativas dos estreantes na Maratona do Rio, novos projetos da organização e o futuro do evento no próximo triênio.

Um dos destaques foi a apresentação da pesquisa “Muito além da linha de chegada: a jornada transformadora do corredor”, que revelou dados sobre os hábitos, motivações e a rotina dos participantes. “A Maratona do Rio foi recentemente eleita a 11ª marca mais valiosa do mundo entre as maratonas, e a pesquisa nos mostra que isso se deve muito ao fato dela ser vista como uma experiência muito além da prova”, afirmou Rômulo Carminate, Head de Planejamento e Criação da Dream Factory. “Para a comunidade de corredores, a Maratona do Rio é uma combinação única entre prova esportiva e celebração”, explicou.

A 23ª edição da Maratona do Rio começa no dia 19 de junho, com a Prova 5K | I<3PRIO. No dia 20, acontece a Prova 10K | Betnacional. Já a Prova 21K | Claro será realizada em 21 de junho, e a tradicional Prova 42K | Corona Cero fecha a programação no domingo, 22 de junho. O Desafio Cidade Maravilhosa | Dorflex Max combina as provas de 21K e 42K em dois dias consecutivos.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

9 de maio de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress