
Allegra, líder global em alívio de alergias da Opella (Unidade de Negócios Consumer Healthcare da Sanofi), está redefinindo a categoria por meio de uma colaboração mágica com o aguardado filme live-action, Branca de Neve da Disney, que chega aos cinemas em 20 de março.
Lançada em 15 países, incluindo o Brasil, a campanha voltada para os consumidores adultos de Allegra está pronta para mostrar ao mundo como o medicamento pode ajudar a transformar a temporada de alergias em um “final feliz”. A ideia geral da campanha é que, com Allegra, você não precisa ser o Atchim nem o Soneca. Este conceito enfatiza o principal benefício da marca – alívio rápido da alergia sem dar sono*, com 0% de interferência cerebral – por meio de uma conexão poderosa com alguns dos personagens mais amados do filme.
A colaboração abrange todo o funil de marketing, com narrativas criativas consistentes que garantem uma experiência de marca envolvente. A ideia da campanha ganha vida em um anúncio personalizado, aproveitando a icônica música Eu vou e momentos memoráveis do filme. Zangado até começa a cantar dizendo: “você sabe a que sou alérgico?”.
Prepare-se para uma experiência Allegra no Brasil!
A campanha inclui:
- Ações na loja para engajar os consumidores
- Campanha de influenciadores com 11 criadores de conteúdo, incluindo @MaMontellato, brincando com o conceito “E se Atchim e/ou Soneca não fossem mais Atchim e/ou Soneca?”
- Comerciais de cinema
- Boletins informativos com as últimas novidades
- Iniciativas de relações públicas
- Displays OOH (Out-of-Home)
- Recursos criativos digitais com artes dos personagens, criadas em colaboração com a Disney
- Parceria com o canal Disney+
Assista ao vídeo da campanha aqui:
Alberto Hernandez, CMO global da Opella, destaca: “Esta colaboração nos permite atender os consumidores de maneira genuína e envolvente. O alívio da alergia deve ser simples e, por meio desse esforço, estamos tornando mais fácil para as pessoas reconhecerem seus sintomas e encontrarem uma solução óbvia. Ao integrar Allegra em um momento cultural tão significativo quanto o lançamento de Branca de Neve da Disney, reforçamos nosso compromisso com o autocuidado inovador e centrado no consumidor”.
A campanha foi elaborada pela Concept One Communications (Westport-CT-US), que aproveita o poder da narrativa e da cultura pop para se conectar com os consumidores de maneira envolvente e memorável.
John Kocis, diretor da Concept One Communications, explica: “Ao alinhar Allegra com um dos contos de fadas mais amados da Disney, criamos uma campanha que conecta a promessa da marca de alívio de alergias sem sonolência ao poder de contar histórias”.
Nicole Stanziale, vice-presidente de parcerias de estúdio da Disney, complementa: “Estamos muito animados por ter Allegra a bordo para esta campanha perfeitamente cronometrada para comemorar o lançamento de Branca de Neve. A enorme escala global da campanha e a criatividade perfeitamente sinérgica são a maneira ideal de levar o público aos cinemas para desfrutar desta nova reimaginação musical live-action”.
A campanha será lançada globalmente antes da estreia mundial do filme em março. Com essa colaboração, a Opella continua a redefinir como as marcas de saúde se envolvem com os consumidores – por meio de relevância, credibilidade e conexão cultural.
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