
A Nescafé Ice lança uma nova campanha para destacar a refrescância e versatilidade do café gelado, trazendo um conceito leve e divertido. Com o slogan “Bateu Calor? Vai de Nescafé Gelado”, a campanha aposta no público jovem e reforça o café solúvel como uma opção prática para consumo com água ou leite gelado. Pela primeira vez, a marca levará ativações para o Carnaval na Cidade, em São Paulo, onde os foliões poderão experimentar o produto em um espaço exclusivo.
“O consumo de café gelado cresce ano após ano, impulsionado por um público que busca novas formas de apreciar a bebida. Nescafé Ice foi desenvolvido para atender essa demanda, oferecendo uma experiência refrescante, prática e cheia de sabor. Com a campanha, queremos inspirar os consumidores a experimentarem novas possibilidades e descobrirem diferentes maneiras de aproveitar o café, destacando a versatilidade e a praticidade do café solúvel”, comenta Gabriela Monsanto, Gerente de Marketing de Nescafé.
O conceito criativo tem um mood refrescante, com peças visuais que destacam a cor azul e um estilo fotográfico dinâmico. Anna Martha Silveira, VP de Conteúdo da DPZ, explica a abordagem: “A ideia surge de uma provocação: o café já faz parte do cotidiano brasileiro, mas como podemos torná-lo prático e versátil? A resposta está em criar um convite refrescante e descomplicado para o verão, alinhando a marca com o estilo de vida jovem e moderno, para que possa ser consumido também em outros momentos, como festas ou reuniões descontraídas.”
Além das redes sociais e parcerias com influenciadores, a campanha terá uma ativação especial no Carnaval na Cidade, que acontece entre 1º e 4 de março. No evento, os foliões poderão se refrescar com Nescafé Ice em um espaço exclusivo, inspirado em um cubo de gelo, com degustação de bebidas à base de café gelado. A marca também marcará presença nas plataformas digitais, incluindo Meta, TikTok e YouTube, reforçando sua conexão com o público.