Marca Pop

Avon aposta em “AxéNejo” com Ivete Sangalo e Ana Castela para 2025

Avon aposta em “AxéNejo” com Ivete Sangalo e Ana Castela para 2025

A Avon dá um novo passo em sua estratégia de modernização para 2025 ao anunciar Ivete Sangalo e Ana Castela como suas novas embaixadoras. A iniciativa une tradição e inovação ao conectar duas grandes potências da música brasileira: o axé, com Ivete, e a nova geração do sertanejo, com Ana, resultando no conceito de “AxéNejo”. Com isso, a marca reforça seu compromisso com a renovação e amplia sua conexão com públicos de diferentes idades.

A estratégia da Avon acompanha a tendência de grandes marcas que apostam em personalidades influentes para ampliar o alcance e fortalecer vínculos com diferentes gerações. Segundo a plataforma Mavely, 52% da Geração Z já compraram produtos recomendados por influenciadores. No Instagram, Ivete Sangalo e Ana Castela somam mais de 50 milhões de seguidores, garantindo grande visibilidade para a campanha.

A Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Avon, Juliana Barros, destaca que a parceria fortalece o vínculo da marca com consumidores de todas as idades. “Esta parceria reforça nosso compromisso de dialogar com todas as gerações de forma atemporal. Assim como as maquiagens da Avon, o axé e o sertanejo estão presentes nos lares brasileiros há décadas”, afirma.

Como parte da campanha “Festa do Batom Avon”, as artistas gravaram uma nova versão do hit “Festa”, um dos maiores sucessos de Ivete Sangalo. A campanha inclui uma promoção exclusiva, na qual consumidores concorrem a diversos prêmios, incluindo uma casa. “Com Ana Castela, acessamos diretamente a Geração Z, trazendo um novo vigor para a marca. Já Ivete fortalece nossa conexão com consumidores fiéis, que acompanham a Avon há anos”, explica Juliana Barros.

Avon e a inovação na maquiagem

Além das parcerias estratégicas, a Avon segue investindo em inovação e qualidade para democratizar o acesso à beleza. Em 2024, a marca vendeu mais de 20 milhões de produtos de maquiagem, segundo a Kantar. “Como líder do segmento no Brasil, a Avon se mantém na vanguarda das tendências sem abrir mão da qualidade”, ressalta Juliana.

No último ano, a marca lançou novidades como as Máscaras Exxtravagant, agora também à prova d’água, um novo batom da linha Power Stay e um esmalte de longa duração para a mesma coleção. A linha Tratamake também ganhou novas tonalidades e um conceito reformulado para batons.

Para 2025, a Avon promete continuar inovando. “Seguiremos próximos dos consumidores e os amantes de maquiagem podem esperar muitas novidades, incluindo ativações, experiências, campanhas e soluções inovadoras que aprimoram a experiência de beleza”, conclui Juliana Barros.

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

11 de fevereiro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress