
A Heineken destinará o lucro arrecadado com seu bar flutuante em Curitiba para impulsionar projetos de inovação sustentável na cidade. A iniciativa será realizada em parceria com o Quintessa, aceleradora de impacto que apoiará a implementação das soluções – desde o refinamento estratégico e planejamento até o monitoramento contínuo e engajamento de atores locais. A ação faz parte da plataforma Green Your City, lançada em 2021 para promover iniciativas de cultura e sustentabilidade e ressignificar espaços urbanos.
“A iniciativa combina a força da Green Your City com a expertise do Quintessa, potencializando soluções inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável de Curitiba“, afirma Anna de Souza Aranha, sócia e co-CEO do Quintessa.
O edital prioriza projetos alinhados às temáticas de circularidade e energia renovável, além de abordar temas como adaptação climática e educação ambiental. “Nosso objetivo é convidar os curitibanos a repensarem os espaços urbanos de forma sustentável, assim como fizemos em São Paulo“, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 21 de fevereiro.
Bar flutuante e impacto sustentável
Realizado pela primeira vez em Curitiba, entre 8 e 24 de novembro, no lago da Pedreira Paulo Leminski, o Heineken Floating Bar estreou em São Paulo, em 2023, promovendo uma nova perspectiva sobre a relação da população com o rio Pinheiros. Em parceria com a SOS Mata Atlântica, o lucro obtido na capital paulista foi revertido para projetos de preservação da bacia hidrográfica do rio e seu entorno.
A estrutura temporária do bar flutuante combina gastronomia e entretenimento em um ambiente sustentável, com copos reutilizáveis, áreas acessíveis e intérprete de libras, garantindo inclusão e impacto positivo.
O Grupo Heineken divulgará os projetos selecionados em abril, após análise dos formulários, entrevistas, diligências e um Pitch Day.