Marca Pop

Seara cresce 30% no Natal 2024 e bate recorde com Kit Fiesta

O mercado de aves natalinas cresceu mais de 10% em 2023, mas a Seara superou a média e registrou um aumento de mais de 30% no mesmo período. Milhares de famílias já estão mudando o consumo de produtos natalinos para a marca, que também bateu o recorde de vendas do Kit Fiesta.

Nos últimos dois anos, a Seara definiu como meta ser referência nas festas de Natal dos brasileiros. Para isso, a empresa investiu em pesquisa de hábitos e preferências dos consumidores, testes de produtos e experiências sensoriais com clientes, especialistas e chefs de cozinha. O objetivo é oferecer uma experiência completa e personalizada para cada tipo de celebração.

Recorde de vendas do Kit Fiesta

O Kit Fiesta da Seara é composto por produtos especiais para o Natal e Ano Novo. O kit também atende a empresas que desejam presentear seus colaboradores com produtos de alta qualidade. “Batemos o recorde de vendas do Kit Fiesta, reforçando a força da nossa marca e nossa conexão com os consumidores brasileiros”, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.

Novidade: salames gourmet e pequenas ceias

Entre as novidades para o Natal de 2024, destaca-se o kit de salames gourmet, disponível em três sabores: vinho, queijo e alho negro. Com 460 gramas e uma embalagem elegante, o kit foi criado para atender a quem busca alternativas práticas e saborosas para as celebrações ou para presentear amigos e familiares.

A linha Pequenas Ceias é outra aposta da Seara para o Natal. Pensada para as novas configurações familiares e para quem vive em apartamentos com espaço reduzido, a linha inclui produtos menores e práticos, como lombo, pernil desossado, peito de frango e peru recheados. Esses produtos pesam cerca de 1 kg após serem assados e são ideais para pequenas famílias ou pessoas que vivem sozinhas.

Inovação no mercado de aves natalinas

Outra novidade é o peru defumado, que já vem pronto para consumo. “Enquanto o tempo de cozimento do peru tradicional leva de 3 a 3h30, o peru defumado é aquecido em muito menos tempo”, explica Luciara Rech Peil, diretora-executiva de Inovação e P&D da Seara. Essa solução é perfeita para quem busca praticidade sem abrir mão de qualidade e sabor.

Transformação dos arranjos familiares

De acordo com o Censo Demográfico 2022 do IBGE, as famílias brasileiras estão menores, com uma média de 2,79 moradores por domicílio. O aumento de lares unipessoais e o envelhecimento populacional impactaram o consumo de produtos natalinos. Nesse cenário, a Seara viu a oportunidade de criar produtos menores e mais práticos, como os da linha Pequenas Ceias, que oferecem opções pensadas para as cozinhas compactas de apartamentos.

Inovação e novos produtos

O hub de inovação da Seara conta com 80 profissionais dedicados à criação de novos produtos. Somente em 2024, foram lançados 140 novos itens. “Tentamos entender e até antecipar os desejos do consumidor”, comenta Luciara. Para isso, os profissionais realizam pesquisas, entrevistas e testes para desenvolver soluções que atendam às necessidades do mercado.

Planejamento para o futuro

O processo de lançamento de novos produtos é feito com anos de antecedência. Para o Natal de 2026, por exemplo, a Seara já está em fase de desenvolvimento de novos produtos, em um trabalho que envolve até mesmo a compra de equipamentos específicos. “Essa visão de longo prazo nos permite atender as demandas futuras e continuar trazendo inovações”, finaliza Luciara.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

19 de dezembro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress