O Réveillon no Rio de Janeiro promete surpreender e elevar ainda mais a experiência dos cariocas e turistas. Responsável por produzir e organizar a maior festa a céu aberto do mundo há 17 anos, a SRCOM elaborou uma nova estratégia publicitária que permite maior engajamento e visibilidade a quem quer tornar inesquecível a chegada do Ano Novo.
A agência de brand experience e live marketing não só criou a marca Rio Réveillon como desenvolveu uma plataforma de comunicação inédita para que as empresas patrocinadoras possam fechar contratos, definir ativações e pensar em ações durante a celebração de final de ano em Copacabana e outros bairros da cidade do Rio. A iniciativa vale para o Réveillon de 2025, 2026 e 2027, seguindo o novo edital de licitação da Prefeitura de três anos de contrato para a produção da festa.
“O Rio Réveillon vai além de um evento do Rio de Janeiro e se tornou uma celebração cultural com forte impacto econômico, social e de imagem para o Brasil e o mundo. Vem se consolidando como uma das maiores plataformas musicais do Brasil, reunindo diversas marcas patrocinadoras e um público diversificado em torno de um evento grandioso de alta visibilidade, transformando todo o mês de dezembro e o início de janeiro em uma experiência de conexão entre marcas e audiência,” ressalta o Diretor de Projetos e Negócios da SRCOM, Nelson Adão.
Com mais de 40 atrações espalhadas em 13 palcos, o Rio Réveillon reforça a universalidade da música, atingindo públicos de diferentes gostos e promovendo a democratização do entretenimento. O evento fortalece o potencial turístico e cultural do Rio de Janeiro, que, historicamente, é conhecido como um dos maiores destinos de entretenimento do mundo.
“Para os patrocinadores, o Réveillon é uma excelente plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade, as marcas têm a oportunidade de estabelecer uma conexão genuína com os consumidores, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento. Com um decreto que amplifica a participação das marcas e protege sua visibilidade, a Prefeitura do Rio criou inúmeras possibilidades comerciais para que os patrocinadores se sintam protagonistas na festa.”, afirma.
Ele lembra que a grande novidade das ativações de marca este ano é que elas podem ser realizadas em toda a cidade. “Teremos a instalação de cubos promocionais de led espalhados pela cidade, da Zona Oeste à Zona Norte. A plataforma que criamos ficará viva, não termina em 2025. Apresentará ativações e novidades durante esses três anos de contrato, justamente para que as marcas possam se comunicar com seu público em um período maior, inclusive durante a preparação da próxima festa,” revela.
O Réveillon de 2025 será apresentado pelo Banco do Brasil e, junto com a BB Consórcios, trará pontos de coletas de recicláveis ao longo de toda a orla, com distribuição de brindes em troca de resíduos como latinhas e garrafas pet. Um lounge exclusivo também será montado na praia de Ipanema, com barracas, espreguiçadeiras, brindes e DJs – benefício exclusivo para clientes BB Consórcios e Ourocard Visa.
A Petrobras será a patrocinadora máster da festa e o Sesc assinará o apoio cultural, sendo responsável pelos palcos espalhados por bairros do Rio, com exceção de Copacabana. A Engov também terá participação na celebração do ano no Rio.
A Amstel será a cervejaria oficial do Réveillon do Rio e assinará dois palcos: o Samba, em Copacabana, que terá formato de pandeiro e trará a Roda de Samba do Pretinho da Serrinha, com Roberta Sá, Mariene de Castro e Leci Brandão como convidadas, Marcelo D2 com seu novo projeto de samba, Dudu Nobre e a bateria da Imperatriz Leopoldinense; e o Palco Madureira, localizado no bairro considerado solo sagrado do samba, com Velha Guarda da Portela e a bateria das escolas de samba do Império Serrano e Portela como atrações.
A transmissão oficial do Rio Réveillon continuará sendo com exclusividade da TV Globo, tendo como parceiros de mídia os jornais O Globo e Extra, e como parceira de sustentabilidade, a BMV.
“A TV Globo desempenha um papel estratégico e amplificador no alcance do Rio Réveillon. Transformando a celebração de Copacabana no icônico Show da Virada, a emissora não só potencializa a visibilidade do evento como também o coloca em um contexto nacional e global. O Show da Virada alcança números expressivos, transmitindo a energia e a emoção da festa diretamente para milhões de lares no Brasil e em outros países,” afirma Nelson.