Atendendo aos inúmeros pedidos dos seus fãs e seguidores nas redes sociais, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos aceitou o convite inusitado do Burger King e da Heinz, famosa pelo ketchup nº 1 do mundo, para lançar um divertido calendário para 2025. Inspirada nos tradicionais calendários americanos, a ação prevê uma doação financeira para organizações sociais apoiadas pelo Movimento Arredondar e convida o público a se juntar a essa causa solidária, arredondando os centavos das compras nos restaurantes do Burger King durante todo o ano.
O perfil da CPTM nas redes sociais se tornou uma sensação, revelando o carisma de diversos funcionários e apresentando o dia a dia nas estações de trem de São Paulo. Atentos a essas conversas, o Burger King identificou uma oportunidade de, mais uma vez, realizar uma ação divertida e impactar de forma positiva a sociedade.
O calendário das marcas trará os ferroviários que fizeram sucesso nas redes sociais da CPTM, incluindo o mascote Zecaré. Os funcionários foram fotografados de forma descontraída e divertida, junto a itens do cardápio do Burger King, além de ketchup e mostarda da Heinz, parceira de longa data do BK.
“Essa ação marca um ano em que a CPTM estabeleceu parcerias produtivas focadas no bem-estar, responsabilidade cidadã e no entretenimento dos nossos clientes, reforçando a conexão com as milhares de pessoas que viajam diariamente nos nossos trens e interagem ativamente nas nossas campanhas e ações. A produção do calendário premia a ideia dos nossos próprios seguidores, que pediram nas publicações de redes sociais feitas com nossos colaboradores. Esse é o maior reconhecimento de que estamos conectando as pessoas por trilhos e com nossas histórias”, afirma Rodrigo Pontes, gerente de Marketing e Comunicação da CPTM.
Para André Mendes, gerente de comunicação e marketing da Kraft Heinz Brasil, a parceria entre Heinz e BK vai além do aspecto comercial. Trata-se de uma união de marcas icônicas com foco em criar uma experiência diferenciada aos consumidores. “Estamos aproveitando nossa potência conjunta para criar campanhas impactantes, genuínas e conectadas com conversas reais. Isso gera valor significativo para as marcas, estabelecendo uma conexão mais profunda com os consumidores”, destaca o executivo.
Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King, ressalta que as três marcas compartilham personalidades fortes e um público-alvo massivo. “Essa colaboração une criatividade, impacto social e estratégia de negócio, estreitando nossa conexão com consumidores que valorizam e consomem as três marcas,” afirma a executiva.
Como conseguir o calendário?
No dia 27 de dezembro, as primeiras pessoas que forem ao Burger King e arredondarem o valor final da compra de qualquer item do cardápio na loja da Av. Paulista, 633, vão ganhar 1 calendário. A promoção é limitada a 1 unidade por CPF e por compra, dependendo da disponibilidade do item em loja ou enquanto durar o estoque.
O Burger King e o Movimento Arredondar atuam juntos desde 2018 e já ultrapassaram a marca de R$ 6 milhões doados para diferentes causas, alcançando mais de 150 mil pessoas beneficiadas.