Momentos de ouro merecem homenagens de ouro! Se admirar a orla das praias do Rio de Janeiro é sempre um show à parte, agora, existe uma paisagem ainda mais especial digna de museu. Corona Cero – cerveja patrocinadora Global das Olimpíadas, transforma um dos cenários mais icônicos do Brasil em palco para celebrar os momentos de ouro olímpicos. A partir de hoje (8), quem passar pelas praias do Leblon ao Arpoador será impactado por uma exposição digital com uma sequência de dez grandes registros, nesse museu a céu aberto em formato de mídia externa.
Para abrir a exposição, Corona Cero, a marca premium da Ambev, selecionou grandes momentos dos Jogos Olímpicos. A começar pela foto icônica do atleta Gabriel Medina que viralizou mundialmente, seguida do registro da judoca Bia Souza conquistando a primeira medalha de ouro para o país nesta edição olímpica e um dos melhores cliques de pôr do sol da capital francesa com vista para o Arco do Triunfo. Os demais espaços estão disponíveis para inserir novas imagens dos grandes momentos de ouro até o fim dos jogos.
“Corona é uma marca que incentiva as pessoas a viverem momentos ao ar livre, então não haveria lugar melhor para promover essa exposição, do que conectados à natureza. O grande diferencial dessa homenagem é fazer o público reviver as emoções que estamos celebrando diariamente”, comenta Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.
“Inovamos criando uma campanha de real time em OOH, através de momentos de ouro das Olimpíadas que vão acontecendo. Os espaços sequenciais viraram uma linda exposição ao ar livre”, complementa André Gola, diretor executivo de criação da Grey Brasil.
Com o primeiro patrocínio da história de uma cerveja sem álcool no maior evento esportivo do mundo, além de celebrar os momentos de ouro, Corona Cero também reforça o compromisso da Ambev com o consumo responsável.
Homenagem ao surf: painel gigante com Tati West
Na última semana, Corona Cero homenageou Gabriel Medina para celebrar a performance histórica dele nas ondas de Teahupo’o, quando atingiu a maior nota da história das Olimpíadas durante a disputa das oitavas de final. E se uma imagem vale mais do que mil palavras, a icônica foto do brasileiro, tirada pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet, foi a escolhida para o momento. Após viralizar em todo o mundo, a imagem, com direito de uso, foi transformada em dois murais digitais gigantes, nas ruas cariocas.
Ao longo das próximas competições de surf, o grande mural foi atualizado com fotos da surfista Tati West, que conquistou prata nas Olimpíadas 2024. As ações foram executadas pela agência de marketing GREY.