Marca Pop

Hemmer muda embalagens e cria nova identidade visual em homenagem ao time Brasil

A menos de 70 dias dos Jogos Olímpicos de 2024, a Hemmer, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), se prepara para acompanhar e incentivar os atletas em Paris. Para o período, a marca está lançando uma edição especial em homenagem ao Time Brasil que estará representando e honrando o país em solo francês.

Além da nova embalagem, a marca apresenta também a sua nova identidade visual, que une tradição e modernidade. Por meio de uma pesquisa com consumidores, a Hemmer identificou os itens mais memoráveis do visual dos produtos e os incorporou na identidade. No estudo, o novo design mostrou uma superioridade significativa em desempenho, atratividade e em lembrança após visualização nas gôndolas em comparação à antiga embalagem, se posicionando como melhor que as das marcas concorrentes.

Na nova identidade, a marca apresenta o logo atualizado e ainda mais fácil de ser visualizado e memorizado, mantendo a mensagem “Desde 1915” e alterando a tipografia da parte textual. As embalagens manterão como cores principais o dourado, azul e branco que trazem maior sofisticação e personalidade. Apesar das mudanças, os produtos seguirão com o mesmo valor e sabores inconfundíveis.

Para o time da Narita Design, idealizadora da nova identidade visual: “a nova linha Hemmer foi desenvolvida com o propósito de modernizar a marca de alimentos tradicionais do sul do Brasil, enquanto preserva sua origem e tradição, valorizando seus reconhecidos elementos visuais e reforçando a credibilidade e o legado da marca, para assim, ser ainda mais reconhecida nacionalmente”.

De acordo com Luana Sá, head de marcas da Kraft Heinz, a mudança da identidade visual é um grande passo para um novo momento de expansão da Hemmer no Brasil, em que buscam reforçar a tradição de mais de 100 anos e destacar os principais ícones da memória afetiva do consumidor, trazendo mais modernidade. “Além disso, fortalece o compromisso da marca com este patrocínio histórico ao COB, e incentiva o público a indiretamente se conectar com o esporte e a torcida pelos nossos atletas brasileiros”, complementa.

A edição especial com o logo do Time Brasil pode ser encontrada nos principais pontos de vendas nos seguintes produtos: ketchup tradicional, maionese, mostarda amarela e pepinos em rodelas.

A nova identidade visual e edição das embalagens em homenagem ao COB fazem parte de um plano 360° da marca para o ano, que inclui o patrocínio ao Time Brasil até 2028, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, algumas ações e o apadrinhamento dos atletas olímpicos brasileiros, Rebeca Andrade e Lucão.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

20 de maio de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress