Realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Prêmio Brasil Olímpico premiará os melhores atletas, técnicos, revelações e equipes do ano de 2023. A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país e patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil, reforça seu DNA brasileiro e sua trajetória de incentivo ao esporte e de apoio à força feminina ao participar de mais um ano da premiação com a categoria “Inspire”, criada para homenagear as atletas que mais inspiram o país.
O PBO vem para coroar um ano de conquistas importantes do Time Brasil, que encerrou a temporada quebrando recordes nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 neste ano. Ao fim da maior competição multiesportiva das Américas, em outubro e novembro, no Chile, o Brasil conquistou a segunda colocação geral e quebrou o recorde de medalhas totais (205) e o de medalhas de ouro conquistadas em uma mesma edição (66).
A Riachuelo é responsável pela criação da categoria “Inspire”, que faz parte da premiação desde 2021 e é decidida por meio de voto popular, através deste link. Estão concorrendo ao prêmio as esportistas Ana Marcela Cunha (Águas Abertas); Duda Lisboa (Vôlei de Praia); Barbara Domingos (Ginástica Rítmica); Flávia Saraiva e Rebeca Andrade (Ginástica Artística); Bruna Takahashi (Tênis de Mesa); e Rayssa Leal (Skate).
“Somos uma marca 100% brasileira, feita por e para brasileiros, que acredita e aposta fortemente nas pessoas que tem orgulho do nosso país e levam isso para o seu trabalho. Nossa parceria com o Time Brasil demonstra a união entre marcas e centenas de pessoas que partilham da mesma força, garra e resiliência, especialmente nesse prêmio que tem apenas mulheres entre suas indicadas; elas que são também a maioria em nosso ecossistema e parte fundamental do sucesso por trás das nossas marcas” comenta Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing da Riachuelo.
O evento acontece no dia 15 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, às 20h.