A 99Food, em parceria com o Burger King, uma das principais redes de restaurantes do país, inicia nesta segunda-feira (6) sua primeira megacampanha promocional em São Paulo desde o lançamento do novo modelo de delivery de comida. A ação reforça a proposta das empresas de oferecer preços justos ao consumidor e impulsionar ganhos para restaurantes e entregadores.
De acordo com pesquisa da Galunion, o uso de serviços de delivery segue em crescimento e já faz parte da rotina dos consumidores brasileiros – 88% dos entrevistados afirmam utilizá-los, contra 61% em 2020. Seguindo essa tendência, as marcas unem a base fiel de clientes do Burger King à força de um novo player do setor.
A campanha “Desconto de Reis” garante R$ 19,99 de desconto em pedidos do BK pelo aplicativo da 99Food para quem tem “rei” na composição do nome ou sobrenome. O benefício é válido para usuários cadastrados antes de 25 de setembro, em pedidos acima de R$ 40, limitado a uma compra por CPF, até 16 de outubro, em São Paulo (capital e Grande SP). Além disso, a plataforma oferece até 60% de desconto no Whopper e promoções exclusivas no app.
Com mecânica divertida, a iniciativa reflete o tom irreverente do Burger King e reforça a estratégia da 99Food de impulsionar o desempenho de marcas parceiras. Usuários elegíveis recebem notificação direta e o desconto é aplicado automaticamente na carteira do aplicativo.
“É a primeira grande promoção com uma rede nacional de restaurantes da 99Food desde a evolução do nosso modelo de delivery. Queremos fidelizar clientes para nossos parceiros e reforçar que somos uma plataforma que trabalha junto para impulsionar o crescimento do restaurante, seja grande rede ou pequeno negócio”, afirma Ana Verroni, CMO da 99.
Segundo a executiva, a ação também posiciona a 99Food como uma alternativa competitiva no mercado, ao unir preços atrativos e suporte para o crescimento dos restaurantes parceiros.
Campanha
A comunicação é estrelada por Beatriz Reis (Bia do Brás), que aparece em um cenário inspirado na realeza renascentista anunciando o “desconto majestoso”. A campanha será veiculada em redes sociais, mídia out of home, rádio, TV aberta e contará com influenciadores digitais com “reis” no nome, como Pathy dos Reis, Reis Raff e Reyel Portella.
Desenvolvida pelo estúdio criativo 99, a ação tem criação e estratégia de influenciadores lideradas pela Eyxo, agência de conteúdo da 99, com plano de amplificação assinado pela CP+B.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!